quarta-feira, 6 de novembro de 2013

De Fusquinha 1300 para Fuscap 1800 gti


Acredito que não sou o único apaixonado por fusca no mundo, então criei este blog a fim de trocar um pouco das minhas experiências e principalmente aprender com vocês. Sou técnico em mecânica automotiva e trabalho em lanternagem e pintura desde 2000 e de quebra dou aulas de Ciências e Biologia. O blog estará aberto para fórum de discussões, onde você poderá fazer perguntas sobre determinados assuntos e ao mesmo tempo, outros usuários do blog também poderão estar te respondendo e vice verso. Basta utilizarem o recurso “comentar”. Tenho um fusca 1973 verde marítimo há 9 anos, porém me senti acuado e desmotivado por possuir tal carro. Motivo: Desgaste prematuro do motor acredito que o principal motivo seja o atual “combustível”, a gasolina mais pura existente no Brasil possuem altas concentrações de álcool e detergentes, variando na faixa de 25 a 40%, de mistura. Com isso os nossos motores boxer tendem a formar borras em suspiros, tendem a aumentar o consumo de combustível, diminuir a eficiência, já que o mesmo , foi projetado para trabalhar com gasolina pura. Enfim, a solução encontrada por mim para não ter que dispor do meu fusca foi adaptar um motor moderno. Tendo como melhor opção dois modelos, o AP e o motor boxer que equipa os carros Subaru. Optei pelo modelo AP somente pela questão do custo. Estarei relatando etapas do processo desde manutenções básicas, até adaptações. Inicio do projeto: 04/11/2013 conto com a ajuda de vocês.