quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Detalhes de como montar a flange AP Fusca

A instalação do flange é simples, porém requer alguns cuidados, pois o mesmo se quebra com facilidade. Notem que existe uma saliência onde se instala o motor de arranque, é importante medir essa saliência reconhecer os seus ângulos e em seguida fazer o corte na caixa de transmissão original vw fusca, este corte pode ser feito com disco fino e pequeno de esmeril e acabamento com Lima. É importante instalar os prisioneiros e conferi-los em uma instalação na caixa, como mostra a foto abaixo e este vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=zIsURQiJK-0






Após o teste da flange na caixa de transmissão, deve se retirar todos os prisioneiro da flange, em seguida a embreagem original do motor AP , o volante do eixo virabrequim e aquelas latas de proteção presente na parte traseira do motor, em seguida instalar a flange. Lembrando que o aperto deve ser gradual e em x, 50n a 70 n é suficiente, passe os prisioneiros, retire as porcas do prisioneiro. Agora faça o inverso da desmontagem e com auxilio de um guincho monte o motor AP em um fusca.


Não deve se esquecer que a primeira peça a ser instalada é o SUB CHASSIS.