quinta-feira, 7 de novembro de 2013

As duas principais desvantagens do motor boxer.


Quando alguém disser que algo é simples, saiba que esta simplicidade está muito próxima da perfeição. Tomaremos como exemplo o motor boxer da Volkswagen, que equipou e ainda equipa vários modelos de carros, motos, embarcações até mesmo aviões de pequeno porte. “O motor, digamos um pouquinho inferior, equipou os carros populares da Volks, enquanto o seu irmão rico equipou os carros Porsche .” No caso dos nossos fuscas, é comum percebermos: CRUZAMENTO DE VALVULAS, ou seja, os balancinhos que acionam as válvulas não conseguem admitir, comprimir e escapar com eficiência, ocorrendo assim a famosa flutuação de válvulas. Isso ocorre “normalmente” acima dos 3000rpm. QUEIMA DE COMBUSTIVEL; devido a um carburador, vamos dizer, “mal elaborado” onde se buscou baixo custo de fabricação, o motor boxer de 4 cilindros da Volks tende a ter uma mistura ar e combustível rica, onde parte do combustível é expelida pelo escapamento ainda crua, aumentando assim o consumo, poluição e ineficiência do veiculo.Eis o motivo daquele cheiro particular que o fusca deixa em sua garagem. Quero frisar estes dois tópicos, pois estes erros persistiram enquanto fabricaram o nosso glorioso fusca, outros “erros” foram corrigidos pela montadora em respeito a seus clientes,EX: alternador, tucho hidráulico (demorou porém veio),ignição eletrônica,carcaça estojo fino.

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